Header widget area left
Header widget area right

Qual a melhor taxa de juros dos empréstimos?

by FamCred in Dicas

O mercado financeiro a cada dia que passa se moderniza e tenta atender cada vez  mais o maior número de clientes  que estão precisando de um dinheiro extra, porém ainda não é possível fazer um empréstimo sem juros, mas é possível encontrar instituições que cobram juros que cabem no seu bolso.

Na hora de realizar um empréstimo é necessário estar atento à taxa de juros cobrada pelas instituições financeiras, pois dependendo das condições do crédito, o alívio momentâneo nas contas pode se tornar uma nova dívida e virar uma ‘bola de neve’. Além disso, a reputação e solidez dessas instituições também fazem a diferença, uma vez que garante a segurança dos clientes.

Conhecer essa informação é fundamental para garantir que vai fazer a melhor escolha, por isso antes de assinar um contrato, compare as condições do empréstimo em todas as suas possibilidades.

Isso porque, as taxas de juros podem variar muito de uma instituição para outra, encarecendo bastante seu contrato e dificultando a contratação.

A taxa é uma ferramenta utilizada pelo Banco Central (BC) com o objetivo de manter a inflação sob controle ou para estimular a economia. Quando ela cai, o acesso ao crédito se torna mais fácil e a população passa a consumir mais produtos e serviços financeiros.

Não se sabe ao certo quando o conceito de juros foi criado, porém, podemos afirmar que ele é bastante antigo. Desde que o homem passou a notar a relação entre o dinheiro e o tempo, vinculados ao processo de acúmulo de capital e desvalorização da moeda, surgiu assim o conceito da taxa de juros.

De maneira simples, os juros correspondem ao custo do dinheiro, enquanto a taxa é o valor cobrado do tomador do crédito por quem está concedendo os recursos.

Existem muitos tipos de empréstimos, cada um possui suas particularidades, como taxas de juros, quem pode ter acesso, em quantas parcelas podem ser divididas, se há ou não a necessidade de penhorar bens e por aí vai. Por isso é muito importante procurar por lugares que oferecem crédito com juros baixos, mas que sejam seguras.

Entre tantos empréstimos disponíveis, o consignado a aposentados, servidores públicos e pensionistas costuma ter uma taxa de juros de banco menor do que outras modalidades similares. Esses valores são descontados diretamente na folha de pagamento, diminuindo, assim, os riscos de inadimplência.

Como você pôde comprovar, as taxas de juros servem para realizar um ajuste de valores tanto para quem investe quanto para quem está em dívidas, por isso saber quanto será cobrado de taxa exatamente, é um pouco complicado, pois vai depender muito de como vai ser a sua analise de crédito, pois é a partir dessa analise que será feito todos os procedimentos para ver se é possível liberar créditos e como será feito. Cada cliente é único, assim é de grande importância fazer essa analise antes de liberar qualquer quantia ao cliente, é a melhor forma de garantir que tudo dará certo, para ambas as partes.

Para saber quanto de juros será cobrado de você futuramente, é extremamente importante procurar uma financeira de confiança para fazer uma analise de crédito.

Se ficou com alguma dúvida nos procure e fique mais informado sobre financiamentos com as melhores taxas de juros.

Categorias