Está precisando de uma verba extra e ouviu falar no empréstimo consignado, porém acha que exige muita burocracia para adquiri-lo. Saiba que é mais fácil e rápido do que você imagina.
O consignado é uma das melhores opções de empréstimo, já que oferece juros baixos e boas condições de pagamento. Isso é possível, pois o valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento do solicitante.
Entretanto, essa modalidade de crédito está disponível apenas para servidores públicos federais, estaduais e municipais, aposentados, funcionários das Forças Armadas e beneficiários do INSS.
Esse empréstimo é uma modalidade que depende apenas de o contratante conseguir comprovar uma fonte de renda estável. Por isso, basta apresentar algum documento que comprove esta renda (no caso, contracheque ou número de beneficiário do INSS) e, claro, outros que provem a sua identidade.
Dessa maneira, o banco entra em contato com a empresa na qual o requerente trabalha ou com o INSS para verificar se o beneficiado realmente tem esse vinculo com eles e, dessa forma, possam juntos validar e aprovar a solicitação.
Atendendo a esse principal pré-requisito, você pode solicitar o dinheiro para qualquer que seja a finalidade, sem a necessidade de comprovar o uso. Além disso, por ser descontado diretamente da renda, é menos burocrático e mais fácil de efetivar a contratação do empréstimo.
Uma das grandes vantagens do consignado é seu simples processo de contratação. Para garantir as melhores taxas e um bom prazo para quitação, basta solicitar o seu junto à instituição financeira e apresentar:
RG
CPF;
Comprovante de residência;
Contracheque ou número de beneficiário do INSS, este último é para comprovar seu vínculo a alguma empresa/organização que tenha convênio com bancos que ofereçam o consignado.
São válidos como documento de identificação pessoal, RG, CPF ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O documento deve ser no nome do titular, ou seja, de quem está solicitando o crédito consignado. Para maior segurança e para minimizar fraudes, não são aceitos documentos em nomes de terceiros.
Geralmente são aceitos como comprovantes de residência, contas fixas ou comprovantes de consumo, com validade inferior a 90 dias.
Tudo deve estar em nome do titular, ou do contrário, é necessário apresentar documento complementar que comprove a relação do parentesco, sujeito a aprovação do banco.
É importante que Contracheque, holerite ou extrato do benefício INSS (aposentadoria ou pensão), estejam sempre atualizados.
Além disso, você também deve informar, no ato da contratação, os dados da sua conta corrente para receber o valor, no caso de beneficiários do INSS, a conta é a mesma em que você recebe seu benefício.
Por conta disso, a conta corrente precisa ser de titularidade da mesma pessoa que contratou o consignado. Vale ressaltar, por fim, que não é necessário ser correntista da mesma instituição financeira na qual você está adquirindo o seu empréstimo.
Gostou das dicas e está procurando por uma empresa séria e de confiança para fazer o seu empréstimo consignado? Entre em contato conosco para mais informações.