Header widget area left
Header widget area right

Como solicitar empréstimo consignado para servidor público Estadual?

by FamCred in Dicas

O empréstimo consignado é o tipo de crédito que possui a menor taxa de juros do mercado, longo prazo para pagamento e facilidade de aprovação, até para quem está negativado, por esse motivo ele se tornou uma das modalidades de crédito mais utilizadas no Brasil.

O processos é o mais simples e rápidos do mercado, pois não existe burocracia: você só precisará apresentar alguns documentos e após a aprovação o dinheiro será liberado em até cinco dias úteis.

Essa é a melhor alternativa para quem é servidor público estadual e está precisando de dinheiro, mas busca uma opção barata e segura.

A taxa máxima de juros e o prazo para pagamento do empréstimo consignado não é a mesma para todos os servidores estaduais, ela sofre alterações e pode variar de acordo com o estado.

Mesmo que a taxa máxima de juros do empréstimo consignado para servidores públicos estaduais varie de acordo com o estado que o servidor público trabalha, ela ainda é pelo menos sete vezes menor que outras opções.

Confira as outras modalidades de crédito e veja como é vantajoso escolher o consignado.

Tipo de crédito            Taxa de juros ao mês

Cheque especial               Média de 15% ao mês
Crédito pessoal                Pode chegar a 20% ao mês
Cartão de crédito            Pode chegar a mais 25% ao mês

Confira os exemplos de alguns Estados que oferecem o empréstimo consignado e veja a diferença.

São Paulo: taxa de juros máxima de 2,14% ao mês;
Maranhão: taxa de juros máxima de 1,6% ao mês;
Santa Catarina: taxa de juros máxima de 2,05% ao mês;
Rio Grande do Norte: taxa de juros máxima de 2,01% ao mês.

Os servidores públicos estaduais que desejam realizar a simulação de um empréstimo consignado devem procurar uma instituição financeira conveniada ao Banco Central.

Essas empresas costumam disponibilizar um simulador para que o servidor possa entender melhor as condições de contrato que são oferecidas.

Atualmente, os servidores públicos possuem a margem de 40%, sendo 35% reservados para empréstimos e 5% do cartão de crédito consignado.

Após encontrar a empresa ideal para você, ela solicitará alguns documentos para prosseguir com a contratação.

Veja a lista de documentos solicitados para pedir o empréstimo consignado:

Documento de identificação pessoal com foto, como o RG e a CHN;
CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Comprovante de residência, como conta de água ou de luz;
Comprovante de renda, como o contracheque ou holerite.

O servidor público estadual que não quer enfrentar horas na fila, já pode solicitar o empréstimo consignado online, sem precisar sair de casa.

As instituições financeiras aptas para oferecer o crédito, permitem que a contratação seja feita pelo site ou por meio de aplicativos.

Para mais informações sobre o empréstimo consignado para funcionários públicos Estaduais entre em contato conosco e tire as suas dúvidas.

Categorias