Quantos empréstimos consignados posso ter?
by FamCred in informação
O empréstimo consignado INSS é exclusivo para aposentados e pensionistas que recebem o benefício por meio do Instituto Nacional do Seguro Social.
Além dos aposentados e pensionistas, os servidores públicos federais, os estaduais e municipais também podem usufruir do crédito consignado. No entanto, este direito pode variar de acordo com o órgão que emprega o funcionário, por isso, para contratar o crédito é preciso conhecer os tipos de convênios firmados.
A Lei do Empréstimo Consignado também contempla determinações para o crédito consignado privado, que como o próprio nome sugere, é destinado exclusivamente aos funcionários de empresas privadas, que trabalham sob o regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Por meio de um convênio que a empresa empregadora firma com um agente financeiro, é possível contratar o crédito e usufruir das taxas de juros reduzidas desta modalidade.
No caso dos Empréstimo Consignados é possível fazer quantos empréstimos quiser, sempre que tenha margem de consignação. Se você já fez um consignado então já sabe qual é sua margem e qual foi a margem de crédito restante. Porém se já pagou algumas parcelas provavelmente sua margem tenha aumentado. A margem consignável também pode aumentar em caso de aumentos salariais.
Se já fez um consignado e ainda tem margem para fazer outro empréstimo, pode solicitar na mesma instituição financeira ou em outra. Para saber bem quais são os convênios vigentes que sua empresa tem consulte com recursos humanos ou no setor correspondente. Sabendo em qual instituição financeira solicitar seu consignado, pode fazer as simulações on-line para escolher qual é o mais conveniente e solicitar pelos meios disponíveis.
Empregados regidos pela CLT e servidores públicos, podem comprometer o limite de até 40% da renda líquida,
Sendo:
35% para empréstimos, financiamentos a arrendamentos mercantis
5% para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito consignado ou à utilização com a finalidade de saque por meio de cartão de crédito consignado.
Aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, assim como quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), não poderão ultrapassar o limite de 45% do valor dos benefícios.
Total:
35% devem ser usados para empréstimos, financiamentos a arrendamentos mercantis;
5% para operações (de saques ou despesas) contraídas por meio de cartão de crédito consignado;
5% para gastos com o chamado cartão de benefícios.
Caso já tenha atingido o número máximo de empréstimo que uma pessoa pode ter, o refinanciamento do consignado pode ser uma boa opção. Isso porque ao refinanciar você renegocia o contrato de um empréstimo que já tem, sem ter a necessidade de fazer um novo. Com esta opção você além de conseguir mais dinheiro, pode conseguir continuar o empréstimo que já tem com parcelas mais baratas e prazo mais longo, tudo isso em um único contrato.
Quer saber de mais informações sobre como fazer um novo empréstimo, entre em contato conosco e saiba como funciona.