Header widget area left
Header widget area right

Como fazer o seu empréstimo consignado render mais.

by FamCred in Dicas

O consignado oferece uma facilidade diferente dos outros tipos de empréstimos, ele tem as parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento. Isso faz com que essa modalidade de crédito tenha uma das menores taxas de juros quando comparado a outros produtos. É uma excelente opção para ajudar você a equilibrar o seu orçamento, resolver imprevistos e/ou para dar uma força na realização de projetos.

Se você recebe aposentadoria, é pensionista ou tem carteira assinada, o empréstimo consignado é excelente para sua categoria.

Antes de solicitar um empréstimo, é recomendável que você determine o motivo pelo qual precisa do dinheiro. Por exemplo, o empréstimo pode ser usado para quitar um carro, moto ou uma conta pendente. A partir disso, você deve analisar qual a necessidade do dinheiro para você em comparação com a dívida que vai contrair.

Muitas pessoas focam apenas no valor que vão receber pelo empréstimo, e desconsideram o valor que deverá ser pago durante o contrato. Fazer uma simulação de empréstimo na plataforma e observar a taxa de juros cobrada é primordial para que você não seja pego desprevenido.

Dessa forma, o indivíduo deve fazer um planejamento do seu orçamento, para que possa quitar a dívida mantendo a sua qualidade de vida. É necessário ter em mente a sua renda mensal, as suas despesas fixas, e os seus investimentos. O planejamento financeiro deve ser uma etapa prévia ao contrato de empréstimo para evitar que a dívida se torne uma bola de neve.

É importante estabelecer algumas metas e manter a disciplina para que seu dinheiro do empréstimo consignado seja utilizado de forma inteligente.

Confira algumas dicas de como fazer o seu empréstimo consignado render, sem comprometer sua vida financeira.

Coloque essa despesa no seu orçamento

É muito importante que você coloque o valor das parcelas no controle do seu orçamento.

Adicione essa despesa à sua planilha ou aplicativo, isso irá lhe dar uma boa visualização de todos os seus compromissos. Facilitando assim, a gestão das entradas e saídas de dinheiro.

Some todas as dívidas 

Especialistas em finanças defendem que 30% é o limite máximo que você deve comprometer sua renda total com dívidas para evitar descontroles.

Portanto, se você possui outros compromissos como financiamentos, consórcios e outros empréstimos, faça as contas. Fique atento para que o total devido não ultrapasse sua capacidade de quitação.

Tenha uma reserva para possíveis imprevistos

Um empréstimo consignado pode ser pago dentro de um prazo bastante longo, podendo chegar a 48 meses. Entretanto, muitos imprevistos podem ocorrer até a quitação dessa dívida.

Caso eles aconteçam, com uma reserva de emergência você pode evitar o caos no seu orçamento. Por esse motivo é primordial poupar um pouco de dinheiro todos os meses.

É possível montar uma reserva financeira com pequenos ajustes na rotina. Dá para controlar as despesas e gastos e encontrando boas opções de investimento para ajudar o dinheiro a render.

Não utilize seu consignado para as compras do dia a dia 

Se você recorre ao empréstimo consignado para pagar contas e gastos cotidianos, pode ser um sinal de que seu orçamento está desequilibrado.

O melhor caminho é equilibrar os ganhos e gastos. Reserve o consignado para outras situações que exijam um investimento maior.

Se gostou das dicas e quer saber mais sobre o empréstimo consignado, entre em conato conosco e tire as dúvidas.

Categorias